
Helena Langa
Engenheira, cantora e escritora (amadora)
Sou uma jovem moçambicana mestre em Engenharia Civil pela universidade de Aveiro, totalmente empenhada no desenvolvimento pessoal e profissional em ambientes desafiantes. Atualmente sou integrante de uma equipa de apoio a gestão de obra e, é com esta equipa que tenho aprendido e passado grande parte do meu dia.
Sobre o meu gosto pela música, bem, desde que me conheço por gente, sempre tive um contato, a minha avó amava cantar e, de certa forma, ela via em mim, uma continuidade do seu amor pela música (história para outro forúm). Comecei a cantar aos seis (6) anos no grupo coral infantil da Igreja do Nazareno em Maputo. Depois daquele momento mágico, nunca mais parei, fiz parte de diversos grupos de canto, dentro e fora da igreja, participei de alguns concursos musicais e sempre gostei de me apresentar. Hoje em dia não me vejo, de forma alguma, distante deste universo musical que acabou por se tornar a minha casa.
Agora, o gosto pela leitura surgiu, pelo que me lembro, quando eu tinha sete (7) ou oito (8) anos, comecei por escrever sobre coisas do dia-a-dia, era uma espécie de diário. Mas escrever a sério mesmo, acho que foi só aos meus dez (10) anos, quando comecei a escrever sobre a minha história (esquecida mas em andamento). Foi nesta altura que a minha família descobriu os meus escritos e puseram-se todos a chorar.
Não é meu objetivo fazer-vos chorar hahaha, mas quero muito que se identifiquem com cada palavra que aqui irei escrever.
