Priorizando os nossos sonhos !
Hoje vou tentar uma abordagem ligeiramente diferente.
Será mais uma espécie de “autoanálise”.
Gostaria que te fizesses as seguintes perguntas:
- Quantas horas de trabalho fazes semanalmente?
-Qual é o grau de importância/prioridade dás ao teu trabalho?
-Quais foram os maiores sacrifícios que já alguma vez fizeste pelo teu trabalho.
Se, na primeira, contabilizaste só as horas normais de trabalho e os horários obrigatórios. E, se na segunda, o grau de importância e a lista de sacrifícios dada foram enormes, há que colocar a mão na cabeça e fazer a reflexão que se segue.
Eu, tal como a maioria se calhar respondeu, coloco sempre as tarefas que me são dadas no mais alto pedestal. É questão de honra e comprometimento, não posso dececionar os outros.
Se for preciso chegar ao trabalho cinco (5) horas mais cedo, assim o farei, se for preciso compensar horários, sem hesitação lá estarei. Se for preciso passar a madrugada acordada, sem dúvidas eu o farei.
E vocês, se calhar, se estão a perguntar qual é o mal nisso?
Well, eu comecei a notar que isso era mau a partir do momento que esquecia dos outros objetivos na minha vida, comecei a notar que parei o blog, a página e o programa no Facebook por falta de tempo.
Sempre que fosse preciso escrever ou criar, ou estava cansada ou precisava concluir alguma coisa inacabada do meu trabalho/Faculdade.
Este foi um exemplo muito pessoal, mas creio que todos nós temos algum objetivo, projeto, ou plano de vida que está em stand by por uma suposta falta de tempo da nossa parte.
Só queria perdir-te um pequeno favor, não te esqueças de dar aos teus projetos a mesma energia que dás ao teu patrão, professor, faculdade, trabalho etc .
Honra a ti mesmo através do autorreconhecimento da importância daquilo que que tens feito, daquilo que é importante para si. Se tu não considerares o que fazes, algo importante, ninguém mais o fará.
É chegada a hora.