Calçar os sapatos dos outros!

04-04-2022

A medida que o mundo vai evoluindo e vão existindo sofisticados meios de comunicação, tem sido cada vez mais difícil ver as pessoas reunidas, no seu verdadeiro sentido. Não falo apenas de uma união presencial, mas de uma conexão que vai além de partilharmos o mesmo espaço físico. Falo de um vínculo de ideias, pensamentos e sentimentos.

Hoje em dia, o novo normal passou a ser como diz o ditado "cada um por si, Deus por todos", cada um no seu mundo, no seu dispositivo, no seu espaço não repartitivo. Tornamo-nos cidadãos do mundo egoístas, se calhar já o éramos, mas estamos piores a cada dia.

Tem sido cada vez mais difícil olharmos para o lado e percebermos que ainda existem pessoas cujas almas precisam de ser tocadas, pessoas que precisam de ajuda física, mental e emocional, pessoas que só precisam de um ombro amigo e de alguém com quem conversar.

Falta a empatia, não só de calçarmos os sapatos dos outros, mas de andarmos com os mesmos nos nossos pés e de vivermos na nossa própria pele as lutas, dramas e dilemas que os outros enfrentam.

Não estou a falar de mover montanhas, mas de, simplesmente, desejar um bom dia, perguntar como a pessoa está, perguntar qual é a sua cor favorita, convidar o outro para tomar o pequeno-almoço ou para um simples passeio a praça mais próxima, convidar para estudar ou até oferecer-se para ajudar no que quer que a pessoa esteja realmente a precisar.

"Empatia é saber enxergar a alma do outro sem julgar nada do que está ali, é respeitar o tempo e o espaço de cada um, e é perceber que as dores pesam de formas diferentes dentro de cada pessoa. Nem sempre aquilo que é fácil para você vai ser fácil para os outros."- Gabriela Freitas

Votos de uma ótima semana,

Beijos dela 


© 2025 Helena Langa. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora